terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Feliz Ano Novo!


Celebre, não há mal algum nisso, mas não esqueça que sempre haverá um amanhã e que a felicidade não dura apenas os segundos da contagem regressiva. 

Viva, não esqueça disso,mas viva bem, viva pra frente, viva sorrindo e viva com sentido, lembre-se que não há vida em apenas viver.

Permita-se mais, abra espaço para novo, deixe de lado as idéias irredutíveis, acabe com seus pré-conceitos,
vá além da barreira da conformidade, invista em algo que valha a pena, seja menos comedido, já basta as berreiras que a vida não se cansa em nos impor.

Escreva um poema, dê um telefone, leia cartas de amor ao pé do ouvido, envio um postal, queira estar junto, aposte na tentativa do composto, afinal, estar só para quê? se podemos  estar em conjunto, mas não abandone seu momento, ele é seu, é com ele que nos descobrimos, que pensamos, que refletimos, só você se  conhece o suficiente para saber quando é hora de seguir em frente.

Consiga enxergar a beleza das coisas cotidianas, "a rua, a chuva, a fazenda...", tenha o olhar voltado para o futuro, para o seu futuro, mas lembre-se que você está vivendo o presente, "o aqui e agora" que faz toda a diferença, não deixe que os outros vivam a sua vida, muito menos viva a dos outros, achar que a grama do vizinho é mais verde é tolice, experimente regar a sua, não viva de aparências, seja você mesmo o tempo inteiro, é mais fácil gostar de você, quando você é você.

Não crie expectativas no outro, deixe que ele te surpreenda, seja o maior presente para você mesmo, conserte, refaça, aprenda, erre, corra, grite...tire a loucura debaixo do tapete, sacuda a poeira escondida neste sorriso, mostre-se, amostre-se, mas sempre faça isso de bem, pra se sentir bem, não pra deixar alguém mal, deixe que o seu reflexo no espelho te traga satisfação.

Que tal perdoar? nada de rancor, de raiva, isso é pra quem não tem tempo livre de ser feliz, viaje, conheça pessoas  novas, escute piadas antigas e ria delas de novo, um sorriso nunca é como o outro, trabalhe, ganhe dinheiro, lute, estude um pouco mais, leia mais um livro, apareça, também agradeça, nada melhor que enaltecer o que é bom e corrigir o que não está tão bom assim.

Nunca esqueça que no meio de tanta festa, tanta alegria, existem pessoas que sofrem, que têm fome, que não têm o que calçar, não têm o que vestir, não têm onde ficar, pra onde ir, um lugar para chegar, então compartilhe, amor, abraço, doe o que não te faz falta, não olhe com menosprezo aqueles que não são como você, seja mais educado, seja mais humano, tenha mais fé.

Não ponha a culpa do mundo no prefeito, no governador, no presidente...vamos nos culpar um pouquinho? não jogue lixo nas ruas, use seu voto conscientemente, acompanhe os projetos políticos, cobre, vá atrás, vá às ruas, exija, ensine isto em casa, abra a mente, crie ong´s, elabore projetos, saia do sofá. O Brasil anda mal, mas e você? já fez realmente algo para isso mudar?

Seja mais honesto com os outros e consigo mesmo, antes de criticar, faça melhor. Antes de desistir, tente outra vez. Antes de falar, ouça. A grande problemática da vida está e não sentir, sinta...mas sinta muito, muito calor, muito prazer, muito amor, muita alegria, muita compaixão, deixe que a sabedoria sempre coordene sua inteligência.

E algo, muito mais importante para ser lembrado todos os dias...procure a paz, a verdadeira paz, não através de guerras, mas a paz, a paz de estar em paz...com fé e com Deus. O teu Deus.

Feliz 2014, voltamos.

"Que nesse momento em que cada um se encontra agora, um possa se encontrar no outro e o outro no um. Até por que, tem horas que a gente se pergunta...
Porque é que não se junta tudo numa coisa só?" O Teatro Mágico

Grande abraço,
Bons ventos.

Zélio Marulo Jr.

# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 INOPORTUNO