terça-feira, 10 de maio de 2011

Da Janela




Olhando para fora da janela vejo tudo que pretendo, vejo o algo a mais que me falta, olhando pela janela posso ser o que quiser, todos os sonhos são possíveis.

Da janela encontro as vitórias, as conquistas, nada de desilusões, sofrimentos, rancores ou perdas, tudo isto é deixado para trás, as incertezas somem, as aflições são superadas, as dores são esquecidas.

Crianças ao longe brincando, sorrindo na vasta grama rodeada de flores amarelas me remetem a infância, a inocência perdida no meio do caminho, a sinceridade muitas vezes deixada de lado, o olhar despretensioso de quem é feliz só por viver.

Da janela enxergo o mundo sem medo, sem violência, onde todos têm direitos iguais, onde a paz nunca é perturbada, onde os apertos de mãos são sinceros, onde tudo que se faz é por amor e não por dinheiro.

Olhando da janela vejo minha vida como um conto de fadas urbano, minha esposa como a princesa do castelo e eu como um plebeu malandro que se rende a tamanha formosura e beleza da encantadora princesa, claro que com um final feliz, mas, sem os cavalos brancos.

Olhando para bem longe consigo ver nuvens formado um circulo em volta do pico da montanha verde onde sentado estou a meditar como um velho sábio que eleva seus pensamentos para outro mundo, mas que não consegue esquecer como ele realmente é.

A janela, a velha janela da vida onde toda fuga é segura, todo caos é passageiro, toda forma de conduta é livre, toda maneira é precisa, onde toda causa é justa.

A janela que tanto esconde quanto revela, tanto prende quanto liberta, tanto amedronta quanto encoraja, tanto lembra quanto esquece, tanto luta quanto foge. Desta janela vejo tudo melhor, o melhor das coisas, das pessoas... dos lugares.

Esta janela pode ser tudo, basta acreditar. Mas ao fechar a janela, só me resta ser quem sou, sou só eu, com a janela fechada não posso fugir de mim, muito menos do mundo ao meu redor.



Grande Abraço.
Bons Ventos!!

Zélio Marulo Jr.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

5 comentários:

  1. O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. - Carlos Drummond de Andrade

    ResponderExcluir
  2. Muito bom...otimo texto..
    bem envolvente..
    parabens..

    ResponderExcluir
  3. que profundo.
    bom texto
    bom blog
    e boa noite

    ResponderExcluir
  4. Gostei, Zélio. Como o de cima disse, é um texto bem envolvente e profundo. Parabéns!

    []'s

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso!
    Uma janela de visões tão lindas e puras. Uma janela que nos curta fechar. Uma janela instalada no canto mais lindo da alma!

    Linda a tua janela!

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 INOPORTUNO