segunda-feira, 25 de julho de 2011

Valores, um grito Final.


O tempo passa, e como passa, passa rápido, muito rápido. Nada é como era, nada é como será um dia, tudo está sendo destruído, banalizado. E outras tantas coisas que nem sabemos o porquê estão aflorando em nossas crianças, adultos e principalmente em nossos jovens, violência, sexo e drogas. E os valores, os tais valores estão simplesmente sendo esquecidos.

O que te faz feliz?? O que te faz viver?? O que te faz sofrer?? O que te faz ter medo??

Ignorância, fome, miséria. Fatores que estão cada vez mais distantes das salas de aula, da reunião de família, dos encontros de amigos. Quem se importa? Quem liga? Afinal, aquilo que não me prejudica não pode ter importância. O mundo sendo destruído pelo esquecimento.

*Felicidade: é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude estão ausentes. Abrange uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem, ainda, o significado de bem-estar espiritual ou paz interior.

Não hoje em dia meus caros, a Felicidade buscada por jovens é a de poucas horas: a duração do efeito de uma droga, a duração de uma balada, a duração de uma surra em homossexuais e etc. A inquietude é o que os deixa feliz. A vontade de fazer sempre algo que não se deve, o errado visto da forma correta.

Vivo buscando entender onde foi que tudo se perdeu, onde a família deixou de ter as rédeas da situação e passou a ser manipulada pela intolerância, agressividade e preconceito de seus entes mais jovens.

Valores... Quem os tem? Eu? Você? Talvez todos nós. Filhos miseráveis de um Brasil que se acomoda a cada passo da violência, a cada gesto da impunidade, a cada falha da justiça, a cada erro de nossas leis.

Uma população que a cada dia se torna mais alienada, mais fútil, mais preocupada com status, que se esconde atrás do dinheiro, de roupas e de classe social. Uma população que chora a perda de pessoas que nunca conheceram, músicos, atores... Mas que não é capaz de ajudar seus vizinhos.

Enquanto o mundo gira em torno daquilo que a mídia exibe, jovens estão ficando cada vez mais destemidos, certos da impunidade fazem o que querem, se drogam, se matam, se prostituem, enquanto você fica sentado em frente ao sofá fingindo não ver, querendo não acreditar, até um dia que o problema bater a porta da sua casa, ou melhor, o problema bater  a porta na sua cara.

Mova-se antes que seja tarde para você, para a sociedade e para o mundo.
Não pegue, não bata, não roube!


A juventude plena e sem planos se esvai
O Teatro Mágico



Grande abraço.
Bons Ventos!!

Zélio Marulo Jr.


# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

2 comentários:

  1. Está certíssimo, Zélio: valores escorrem ralo abaixo porque nem todos humildificam os filhos como é devido, conforme comentei em meu post de hoje. Adorei a citação do Teatro Mágico. Beijos e bons ventos para você também!

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 INOPORTUNO