quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Carta para Deus - Parte II

  

Mais um dia Senhor Deus,
Sentado aqui neste chão frio e sujo, olhando as pessoas passarem por mim
e fingindo não me ver, tenho dores nas costas, meus pés estão cheios de calos,sem amigos, sem família, sofro muito com este ABANDONO.

O Senhor já deve ter me visto pelos sinais, pedindo esmolas, correndo riscos,Sendo humilhado por qualquer centavo que seja, para não morrer de FOME.

Durante o dia também me aventuro nos ônibus da cidade, em meio a caras feias,frases de preconceito, mendigo uma ajuda, qualquer que seja, para me tirar da RUA.

Não tenho casa há muito tempo, aliás, nem lembro se tive casa um dia, se tive um pai,uma mãe, irmãos, primos, é difícil viver isolado, encostado pelos cantos, sem ter uma FAMÍLIA.

Às vezes meu Deus, me vejo em crianças maiores que eu, que vendem chicletes, balas, jujubas e amendoins nos sinais e também nos ônibus, fico me perguntando se este será meu futuro, se este será  o fardo que terei que carregar para o resto da minha, uma vida cheia de MISÉRIA.

Também Senhor, sinto muito medo de envelhecer e ser como o Seu Francisco, o mendigo da praça, um homem que não teve chances de ser alguém, que não teve escolha, se não, a de mendigar, um homem marcado pela dor da vida, marcado pelo sofrimento de nunca ter tido um lar, um homem que passou a vida sem viver, um olhar cheio de lágrimas, é um sofrimento Senhor que machuca meu CORAÇÃO.

Perambulando por estas praças Senhor, vejo a vida passar, passar por mim pessoas que nem conheço, pessoas que nem me notam, crianças...crianças como eu, que jogam comida fora, que têm brinquedos, roupas, sapatos, pai,mãe... e me pergunto por quê? POR QUE eu meu Pai?

A vida que agora passa por mim, nem sei se é vida, não tenho chance e nem escolha, não tenho vontade e nem forças, não tenho dia e nem noite, não sinto amor e nem ódio, não tenho medo e nem culpa, não tenho piedade e nem perdão, não tenho vocação e nem predestinação, não sou um homem e nem BANDIDO.

Sou apenas um MENINO, e gostaria só de um remédio Senhor, que parasse a minha dor, que passasse a minha fome, a minha vontade de chorar, porque sinceramente meu Deus... eu já não agüento mais.

"Educai as crianças e não será preciso punir os Homens."
Pitágoras


Zélio Marulo Jr.

Grande abraço
Bons Ventos!
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

6 comentários:

  1. Emocionante.

    www.artdojogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amigooooo, nunca mais passei por aqui por pura falta de tempo e organização com esse mesmo tempo, mas você não mudou nada, apenas melhorou....hehe!! Um grande abraço da sua amiga Pernambucana, Lu.

    ResponderExcluir
  3. Como terminar de ler este texto senão com lágrimas nos olhos e dor no coração?
    Mais que isso, sentimento de incapacidade. É triste, muito triste.
    O que nos resta, de fato, é confiar em Deus. O mundo anda tão desumano que eu não tenho forçar para crer.
    Dói ter que escrever e ler sobre esses assuntos.

    Mas no fundo ainda cultivo a esperança. Se há pessoas como você, um dia o mundo há de ser melhor.

    ResponderExcluir
  4. É a triste realidade de muitos. Infelizmente!
    Acho fantástica a forma como você descreve a dor do outro, como consegue nos fazer enxergar neste menino, em Seu Francisco, tantos outros meninos e Franciscos da vida e ver que a vida é bonita, mas que o sofrimento de muitos se manifesta logo do outro lado da rua.
    Até quando, meu Deus? Até quando?

    Abraço, querido Zélio!
    Bons ventos para ti. Sempre...

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto ,parabéns pela sensibilidade!

    ResponderExcluir
  6. Não sou mendiga,mas passo por coisas semelhantes e isso me entristece muito.Só queria ter a oportunidade de uma vida melhor que mesmo com lutas nada muda.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 INOPORTUNO