segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Passo

                                                                                                   Google imagens



Passo...por ruas, calçadas e avenidas, a passos largos fugindo da solidão, passo pela multidão que nunca para, por pessoas que nunca vi, refaço o caminho de outros, e sempre passo despercebido.

Passo... de uma faixa para outra, de uma cadeira para outra, de uma fila para outra, passo o cheque, passo o troco, recebo o que me é justo, repasso o que é de meu engano, passo frio em uma noite em que as horas não passam.

Passo...tudo aquilo que já não me é útil, todo sofrimento passado, toda alegria que passa,todas as sensações que um dia nos passam, ficando a impressão que ainda falta muito a passar.

Passo... a bola para outro, a roupa recém saída do varal, passo as idéias por onde passo, as incertezas que me provocam, a insegurança que por mim sempre passa, passando a achar que tudo isto nunca vai passar.

Passo... o dedo no bolo, a mão sobre a cabeça, preso em meus pés descalços passo por poças de lama, buracos, atrás apenas de um passo, um passo de mágica que me remeta ao mundo que sonhei, um sonho que em mim nunca passa.

Passo... o cadeado no portão, a carta por baixo da porta, a confissão de mão em mão, passo nas trilhas da vida com caderno na mão, lápis na orelha e olhar no horizonte, passo rasante sobre o que me incomoda, passo feliz com quem me acomoda.

Passo...o Natal em família, o réveillon com amigos, passo calado pra não chamar atenção, passo de fininho, passo atordoado, se for carnaval não passo pela multidão, se é são João passo no túnel embalado pelo baião.

Passo... pela fome nos sinais, pela miséria nas nossas calçadas, passo pela impunidade em nossos palácios, passo por risos de covardia, passo por choro de felicidade, passo... mesmo que triste, passo.

Passo...a informação que chega a todo instante, os pensamentos que tive ontem, passo a mão sobre a caneta em que escrevo o que passo, sem passos, apenas no compasso da melodia que guia meus passos.

Passo... pela imensurável dor de ser apenas um, passo pelo mundo de contradições que nunca passam, da violência que nunca para, do conformismo dos que apenas passam.

Passo, até não alcançar mais meus passos...e os que passam por mim, que não se percam em seus próprios passos.

"Do Heroico ao ridículo não há mais do que um passo"
Simon Bolívar


Grande Abraço.
Bons Ventos!

Zélio Marulo Jr.

# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

3 comentários:

  1. Passar pela vida... é o que todos fazemos, alguns deixam marcas, outros não, mas o passeio é certo, bom para uns, mal para outros, mas é a nossa passagem pela história.
    De passar, todos nós passamos, temos então que guardar os bons momentos passados.
    Bom, passei por aqui!

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito e reflexivo. Um ótimo texto com certeza.

    Todos nós passamos pela vida sim, mas eu não quero que minha vida seja apenas um passo.

    Beijos, Misunderstood

    ResponderExcluir
  3. Finalmente um blog com poesia que não é algo como "no outono as folhas caem" rsrsrss

    www.circumspectus.com

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 INOPORTUNO