domingo, 12 de setembro de 2010

Filhos do Tempo

O tempo, que diferente dos grãos de areia, que levados pelo vento podem voltar ao mesmo local, o tempo não volta, não aguarda, não hesita um só segundo.

O tempo segue, e com ele a nossa vida, caminhando ou parado, ele vai passar, não importa o que aconteça, não importa a sua prece, ele não recua.

O tempo avança nos levando de encontro ao fim de todos nós, e quanto mais ele avança mais a morte se aproxima, são tantos aniversários, que o tempo nem se deu conta, nem se importou, seguiu seu trajeto.

O tempo que avança presunçoso não se abala em te deixar pra trás, o tempo revela, consola, faz tempo que não se tem tempo se simplesmente ver o tempo passar.

O tempo apaga coisas, retoma caminhos, promove encontros, tudo a seu tempo, e nada é tardio.

O tempo que se esvai em nossas mãos não percebe o poder da mudança, o tempo que muda tudo, o todo que o tempo muda, o tudo que não muda o tempo.

Tempo trai, o tempo não tem rugas e nem chora a morte de quem já se foi, o tempo ignora a tudo e a todos e segue... sem intervalos, sem paradas, sem hora de largada e nem linha de chegada.

O tempo que te fez esquecer é o mesmo que te faz recordar, o tempo que um dia te fez rir, pode te levar um dia a chorar, o tempo é destemido, não vê o medo da velhice, nem anseia a juventude, não perdeu a hora certa, nem chegou atrasado um segundo.

O tempo que nos contradiz dizendo que o que achávamos certo agora já não é mais, o tempo escraviza os que esperam demais e concedem aos que vão ao seu encontro.

O tempo que hora se vai e hora demora em passar possui os mesmos passos, o mesmo caminhar, as mesmas pegadas, passa horas sem passar, passa ás vezes tão rápido que mal da pra aproveitar, afrontando nossos desejos nos leva pra mais perto de onde não queremos chegar.

O Tempo é todo seu, faça do seu tempo tempo pra você, tempo de se amar, tempo de se encontrar, tempo de se impor, tempo sem limite de tempo, tempo pra criar, tempo para ser você.

O Tempo pode até mudar seus pensamentos, suas idéias, mas não pode mudar quem você é. Seguir junto com o tempo é obra, ficar parado no tempo... é tragédia.

Bons Ventos!!
Tchau!!

Autor: Zélio Marulo Jr.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

12 comentários:

  1. Bela poesia. Saudade de muita coisa.
    Parabéns!
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Nossa, foi profundo mesmo. Adorei suas palavras , elas se encaixam em reflexões que tenho feito ultimamente a respeito do tempo, sabe, porque as vezes em certos dias de mês quando o trabalho é mais pesado, tenho a sensação do tempo ser mais devagar e tortuoso enquanto em outros dias a sensação é outra. Não é o tempo que ficou lento ou rápido, é apenas a nossa noção dela que está um pouco distorcida. Enfim, é um enigma para lá de interessante.

    Parabéns pelo excelente texto.
    Muito obrigado pela visita ao blog que escrevo.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu blog
    Se der da uma passada no nosso lá!
    http://passatemposdosjovens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. O tempo não pára!
    Sucesso com o blog.

    ResponderExcluir
  5. Adorei!
    O Tempo é o Senhor de tudo.

    ResponderExcluir
  6. O tempo não para!
    add o nosso orkut
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5778711839296075963&rl=

    add nossa comu
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=106100684

    siga-nos no twitter
    http://twitter.com/pass_dosjovens

    blog
    http://passatemposdosjovens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Excelente post, Zélio!
    Realmente o tempo é tudo e ao mesmo tempo é nada. O importante é sabermos fazer o melhor uso do tempo de AGORA. Porque, como já dizia Cazuza: "O tempo, o tempo não para."

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  8. E no fim das contas, não se pode contar o tempo que passou. Mas pode-se planejar o tempo que está por vir.

    Cadê vez melhor! Sempre bom passar por aqui.
    Ando notando que este palco anda ganhando mais platéia. Isso é muito bom. Há aqui um belo espetáculo para assistir, ou melhor, para ler!

    Beijobeijo =**

    ResponderExcluir
  9. O tempo não é seu, o tempo não é de ninguém. Ele segue seu rumo, com o emaranhado de vidas ao seu lado, dando fim a umas e início a outras.

    ResponderExcluir
  10. Gostei do seu blog... Ótimo post :)

    []'s

    ResponderExcluir
  11. Muito bom! Adorei o texto! O geito como escreve é impressionante!
    Obrigado pela visita no blog!
    Parabéns!
    Sucesso!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. "O Tempo pode até mudar seus pensamentos, suas idéias, mas não pode mudar quem você é. Seguir junto com o tempo é obra, ficar parado no tempo... é tragédia".
    Eita amigo, já tava com saudade de vir te visitar aqui, mas é a correria do dia a dia qua não deixa. Mas ai volto e caio nessas palavras...bom retorno...hehehe!!!
    Mais uma vez parabéns e continua assim, tô por aqui só na sua torcida...Bj. Lu.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 INOPORTUNO