terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Carta para Deus


  Deus, as coisas por aqui como o Senhor já deve saber não andam muito bem, tenho andado bastante por essa Maceió e acredito sim que ainda haja salvação.
  
Tenho visto muito sofrimento, muita dor e muitas mortes, mas também vejo muitos olhares de esperança e humanidade. O que anda muito em falta por aqui é amor, respeito e cidadania.

  As pessoas aqui morrem muito por usarem uma coisa que chamam de “Droga”, peço que para estas pessoas o Senhor as mantenha de olhos abertos para poderem ver e acreditar que existem outros caminhos.

  Aqui também Senhor, eles elegem os seus líderes, os quais chamam de “políticos”, não sei ao certo o porquê, mas estes líderes nunca fazem aquilo que prometem e roubam como podem todo o dinheiro das pessoas que os elegeram seus líderes e estranhamente meu Senhor, eles ainda os elegem em troca de comida, coisa que por aqui anda bastante em falta, a estes meu Senhor infelizmente não tenho mais o que pedir, pois tudo tiveram e nada fizeram para melhorar a cidade em que vivemos.

  Meu Senhor aqui há pessoas que não tem onde morar, para eles dão o nome de “mendigos” e cruelmente eles estão sendo assassinados friamente nestas calçadas que hoje caminho temendo o pior, peço-te um pouco mais de segurança, pois  a segurança pública daqui não dá importância e não tem competência para ajudar.

  Há também meninos Senhor, meninos! Que vivem nas ruas porque são abandonados por pais irresponsáveis, meninos que são torturados, agredidos, forçados a trabalhar para não morrerem de fome, peço Senhor que os dê coragem para não desistirem de seus sonhos.
  
Vejo também Senhor, mulheres apanhando de seus maridos, mulheres vendendo seu corpo para ganhar dinheiro, mulheres órfãs de carinho, mulheres sem rumo, sem teto, sem qualquer afeto, peço que as dê ânimo para ultrapassar obstáculos e vontade para serem melhores do que pensam ser.

  Maceió, assim como o mundo está em desordem, muita guerra em busca da paz, muita lágrimas por amor, muita ganância por dinheiro, muita vergonha em rezar, muito medo de ser feliz, muito receio de tentar, crianças e mulheres com fome, homens lutando uma batalha sem fim, muitos enganos e desencantos, há muita tristeza, muito sofrimento, muita dor e pouco amor...

Desculpe Deus, mas não posso mais continuar, é muita dor e lembrar tudo isso me faz muito mal, mas antes gostaria de mais um pedido...

 Sei que não estamos à altura de pedir nada, mas ainda assim peço-te para preencher os nossos corações com amor, e assim esta vida e este mundo se tornarão o lugar que pintamos em livros para nossos filhos, assim, simplesmente com AMOR!



Zélio Marulo

Bons Ventos!!
Paz!


# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

6 comentários:

  1. Cada vez que leio um texto seu, sinto minha tristeza ser desvendada. E o que tava preso por medo ou aflição, transforma-se em alivio, de pura emoção. Sabe como Deus tambem preenche nossos corações? Atraves dos amigos queridos e de suas palavras tão perfeitas.
    Grata por termos você por perto.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Belas palavras, Zélio! Hoje, uma semente. Amanhã, talvez um jardim.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olha, então você mora tão pertinho de mim. rs Estive aí em dezembro, acredita? Sou de Sergipe. :)

    E realmente não é só aí que as coisas andam um tanto quanto tristes. O Brasil está assim, o mundo está assim. E resta-nos apenas pedir a Deus que Ele olhe para nós, olhe para o que estamos vivendo e nos dê mais fé e força para continuar lutando.

    Abraço, querido.

    p.s. Tem um meme literário para ti lá em meu cantinho. Passa por lá...
    http://emsimplespalavras.blogspot.com/p/selos.html

    ResponderExcluir
  4. Belas palavras, de fato!
    Me fez lembrar de uma música da disney que adoro... "God Help the outcasts"

    ;D

    ResponderExcluir
  5. Linda mensagem,parabens pelo blog!
    Ja estou seguindo,segue o meu tambem?
    ミ★ Pelo Olhar de Escorpião ♕ Pensamentos & Devaneios De Uma Escorpiana...

    Escrevendo sobre assuntos diversos,dentro ou não do universo feminino... E a opinião de uma Escorpiana sem papas na língua a respeito desses assuntos! Uma mulher que pensa, sente & age!

    http://peloolhardeescorpiao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. E não é só em Maceió; é No Brasil, no mundo!

    "O que está acontecendo?
    O mundo está ao contrário e ninguém reparou"

    -
    Mais uma vez não tenho palavras para comentar, você disse tudo e eu não posso sequer colocar uma virgula a mais.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 INOPORTUNO