segunda-feira, 18 de abril de 2011

Seres Humanos


“Um humano, ser humano, pessoa, gente ou homem é um animal membro da espécie de primata bípede Homo sapiens, pertencente ao gênero Homo, família Hominídea (taxonomicamente Homo sapiens - latim: "homem sábio"). Os membros dessa espécie têm um cérebro altamente desenvolvido, com inúmeras capacidades como o raciocínio abstrato, a linguagem, a introspecção e a resolução de problemas... ” 


Como entender um ser humano que entra em um colégio e mata 14 crianças inocentes, alegando a luta pelos fracos, incapacitados e indefesos?

Como entender um ser humano que não cede seu lugar nos coletivos para um idoso com mais de 65 anos?

Como entender que um ser humano lute contra a paz comprando armas, destruindo casas, matando civis inocentes, querendo justificar seus atos pela luta dos direitos e da cidadania?

Como entender um ser humano, torcedor de um time se dê tão bem no trabalho com um amigo que torce por um time rival e quando chega aos estádios todos são inimigos?

Como entender um ser humano que vive a vida de trapaças, enganos, roubando pessoas que trabalham duro para sobreviver?

Como entender um ser humano que mande prender um oficial dos Bombeiros, que honra sua farda, ama sua profissão, simplesmente por reivindicar melhores condições de trabalho?

Como entender um ser humano que queima um índio em praça pública por pura diversão?

Como entender um ser humano que “distribui” violência gratuita nas ruas por puro preconceito, por não aceitar a preferência sexual de outro ser humano?

Como entender? Como explicar? Como não ficar horrorizado com tanta atrocidade acontecendo no mundo? Como não ter medo de sair de casa? Como viver? Como crescer? Como mudar??

Com toda certeza estes “seres” estão muito longe de serem humanos, de serem compreendidos, de serem aceitos na sociedade, de serem perdoados, de serem esquecidos com o tempo. Não! Não dá pra entender!

Só nos resta uma solução, sermos felizes pelo que somos, aceitar as diferenças, sejam elas sexuais, religiosas, cor e etc. Respeitar as opiniões contrárias as nossas, sejamos honestos, amemos tudo que conquistamos, não queira o que é dos outros, mas acima de tudo... Ame e compartilhe todo amor que puder, talvez assim, seremos espelhos para outros seres humanos.

“A palavra convence, o exemplo arrasta”
(Autor desconhecido)



# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

3 comentários:

  1. Zélio, muitas vezes a impressão que tenho é de total INVOLUÇÃO. O homem regride e vai acabar virando macaco...

    Tudo muito incoerente em se tratando de HUMANOS.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Seres humanos...Aninais, supostamente racionais,mas que no fundo não passam de idiotas.

    ResponderExcluir
  3. Ser humano ta mais pra "Ser NÃO-humano".
    Cada vez regredimos mais.
    Me intristece que sejamos assim...

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 INOPORTUNO