domingo, 20 de março de 2011

Somos Heróis



Somos heróis porque após ver o mundo acabando, milhares de pessoas morrendo, outras tantas passando fome, muitas sem ter o que morar, onde dormir, famílias que perderam tudo em desastres, enchentes, tsunamis... Mesmo diante de tudo isto temos forças para ajudar. Para nos ajudar.

Somos heróis porque mesmo recebendo um salário indigno criamos nossos filhos, compramos comida, pagamos água, luz, telefone, aluguel, compramos livros para as crianças, remédios, recebemos um salário que não dá para sobreviver e mesmo assim vivemos.

Somos heróis porque mesmo sendo roubados ainda vamos às urnas, votamos no candidato que acreditamos ser honesto, aguardamos a sua eleição, não perdemos a esperança mesmo sabendo que é muito difícil algo mudar.

Somos heróis porque enfrentamos coletivos cheios, metrôs superlotados, um trânsito que caminha a passos de tartaruga, acordamos super cedo, muitas vezes seguimos de tomar o café da manhã para não perdermos o horário, mesmo com toda esta dificuldade seguimos para mais um dia de trabalho.

Somos heróis porque conseguimos educar nossos filhos em um mundo onde a droga tem mais poder que palavra de mãe, conseguimos fazer com que eles entrem na faculdade mesmo com a precariedade do ensino público e a falta de interesse do governo em melhorar as faculdades federais.

Somos heróis por nos unirmos para melhorar o nosso país, por não nos acomodarmos com a corrupção, por combatermos a violência nas ruas, em casa, no trabalho, por vencermos as dificuldades da vida.

Somos heróis porque mesmo com tanta desgraça ao nosso redor conseguimos dar um sorriso de alegria, um abraço de consolo, um olhar de aprovação, somos heróis por estender a mão a quem precisa de ajuda, de escutar quem precisa de um conselho mesmo não tendo experiência pra isso.

Somo heróis por conseguir em certos momentos esquecer toda a dor do mundo e simplesmente sermos felizes... Nem que seja só por alguns minutos.

Um herói é um indivíduo comum que encontra a força para perseverar e resistir apesar dos obstáculos
Christopher Reeve


Zélio Marulo Jr.

Um Grande Abraço.
Bons Ventos!!



# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

4 comentários:

  1. Somos heróis porque vivemos e viver já é uma grande batalha e também uma grande vitória.

    Excelente reflexão, Zélio. Você, como sempre, consegue trazer a realidade em que vivemos para o seu espaço e nos faz dessa forma enxergar o que muitas vezes o que os nossos olhos não querem ver. Enxergar e querer fazer algo, mesmo que não seja grande, mas que seja.

    Forte abraço e bons ventos!

    Tem um selo para ti lá em meu cantinho.
    Espero que gostes!

    Selo 31°
    http://emsimplespalavras.blogspot.com/p/selos.html

    ResponderExcluir
  2. Grande Zélio,
    Parabéns pelo post.
    Muito bom!
    Digno de um blogueiro herói, rs.
    Abração

    ResponderExcluir
  3. Somos heróis verdadeiras, dos que pagam contas e que sofrem por não termos super poderes para fazer algo diferenciado, consistimos nosso heroísmo em sobreviver, viver e ainda, apesar de tudo conseguirmos sermos felizes.

    ResponderExcluir
  4. Heróis por fazer do dia a dia uma vitória, seja ela no âmbito que for, traga alterações ou não; porém vitória de ver a noite chegar e ter algo que nos conforte. E eu acredito que essa veia heróica ninguém pode conter mesmo!
    Mas quem dera essa nossa felicidade pudesse se estender por algo mais que alguns minutos...
    Bj!

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 INOPORTUNO