terça-feira, 12 de julho de 2011

Mostra a Tua Cara!


Andei pelas ruas como jamais havia andado, reparando tudo ao meu redor e fui percebendo coisas que até então me pareciam tão familiares e ao mesmo tempo eu não sabia nada sobre o que estava acontecendo.

Saí de casa e percebi que havia um mendigo na esquina, um homem velho, de cabelos mal tratados, roupa rasgada e sujo, muito sujo... Mas aquele mesmo mendigo, não era o mesmo mendigo, era outro igual em sua miséria, igual em sua sujeira, igual em sua fome. E eu nada pude fazer. E isto me fez morrer.

Peguei o ônibus e subiu uma mulher, com o mesmo discurso de sempre, “bom dia pessoal, desculpa interromper a boa conversa de vocês, pra quem não me conhece meu nome é Lúcia, e gostaria de saudar a todos com um simples e maravilhoso bom dia, que me traz aqui é o problema de muitos brasileiros, que é a falta de emprego...” Mas esta Lúcia, não era a “Lúcia de um dia atrás, é uma nova “Lúcia”, em meio a tantas “Lúcias” do nosso dia a dia. E eu nada pude dar. E isto me fez morrer mais um pouco.

Paramos no sinal, e lá estava a criança pedindo esmolas, crianças que deveriam estar nas escolas, estudando, para não virarem mendigos ou ladrões quando se tornarem adultos, crianças que perdem a infância, sem ajuda, sem dinheiro, sem pessoas que se importem com suas carências,sem pai nem mãe, vivem a pedir, a se humilhar, a serem humilhados. E eu nada pude mudar. E isto me fez morrer muito mais.

Desci do ônibus e no mesmo ponto em que desci, estava um velhinho, de bengala na mão, fragilidade no corpo e uma tremenda dificuldade em caminhar, estendeu sua mão trêmula para dar sinal ao ônibus que passava, que por sinal não parou para o velhinho, numa total falta de respeito e humanidade que já passa a ser rotina na vida dos idosos. E eu ali, em nada pude ajudar. E isto me fez morrer por completo.

Dizem que o Brasil anda crescendo, mudando... A única coisa que vejo crescer é o buraco em que vivemos, o aumento dos alimentos, do combustível, a miséria que continua crescendo, a corrupção, a impunidade... As mudanças que vejo, são de crianças que mudam de sinais, pedintes que mudam de ônibus, velhinhos que mudam de ponto, mendigos que mudam de calçadas...

O Brasil da sociedade que cada vez mais muda, enquanto os ricos ficam milionários e os pobres ficam miseráveis.
Puta que Pariu!!

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
Chico Xavier

Zélio Marulo jr.

Grande Abraço
Bons Ventos.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

10 comentários:

  1. olha cara, ja passei por isso e nao é nada legal.
    as vezes pensamos o que temos de fazer.
    e escrever pode sim, ser um meio de ajudar.
    causar a indignação, mostrar e compartilhar com o mundo.

    visite-me qdo puder
    http://perguntaporque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. gostei do seu blog! estou te sequindo
    se gostar do meu blog, me seque :
    http://brendascarlett.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Depois de um texto desses eu tive que virar seguidor...

    Acho isso deprimente, anunciam tanto que o país está melhorando, que o mundo está melhorando. Eu não vejo isso, de maneira nenhuma. E a tendência é a situação continuar, o povo brasileiro é tão alienado que preferiu acreditar na Dilma, que alegava nos programas eleitorais que o Brasil está perfeito e que ela vai manter a perfeição, a acreditar na sua própria realidade, na sua própria miséria.

    Muita gente tem orgulho de ser brasileiro. Eu tenho nojo de ser brasileiro.

    ResponderExcluir
  4. É, mas não se comova de graça não que na rua não tem só gente que deu azar na vida. Tem também um monte de pilantra que some por semanas, deixa a família com o cabelo em pé e depois volta só pra roubar alguma coisa e tomar uma ducha.

    ResponderExcluir
  5. Tudo parece fazer parte do mesmo ciclo improdutivo...
    Deprime!

    Belo texto!

    ;D

    ResponderExcluir
  6. Ás vezes reparo bem nas pessoas, e há detalhes que passam despercebidos ,mas depois que pára pra pensar,realmente deprime ;s
    Parabéns pelo blog.
    visita o meu?http://thaynadamascena.blogspot.com/
    bj

    ResponderExcluir
  7. Antes de mais nada, quero agradecer pelo comentário em meu blog! É complicado falar sobre esse tipo de assunto, pois a cada dia a situação piora. Aquela coisa de 'Brasil um país de todos' está muito longe de ser verdade.

    Parabéns pelo conteúdo do blog!

    ResponderExcluir
  8. saber que tem gente que ainda morre um pouquinho ao ver nossas mazelas sociais nos faz viver um pouco.
    o problema é que a sensibilidade está acabando mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Puta que pariu mesmo! essas situacoes sao revoltantes...Um pais que tinha tudo para ser potencia mundial, pais de 1º mundo, esta auto se destruindo!

    ResponderExcluir
  10. A DISTÂNCIA QUE SEPARA RICOS E POBRES ESTÁ VIRANDO UM ABISMO AQUI NO BRASIL. POBRE SÓ SERVE PRA VOTAR. SONHO COM O DIA EM QUE A POPULAÇÃO BRASILEIRA VAI FAZER IGUAL FIZERAM NO EGITO.

    http://ozeladorfiel.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 INOPORTUNO